Desde 2002 - Qualidade Garantida •  10% OFF na 1ª compra + 4% de Desconto no Pix • Compra Segura - Aqui Suas informações estão protegidas
Frete Fixo de R$ 9,90 para compras acima de R$ 149,90 Sul e Sudeste • Desde 2002 - Qualidade Garantida •   10% OFF na 1ª compra + 4% de Desconto no Pix • Compra Segura - Aqui Suas informações estão protegidas

Saiba o que causa a oleosidade na pele e como combater

WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Facebook

Cuidar da pele para manter a saúde e vitalidade do maior órgão do corpo humano deve ser um hábito incorporado na rotina diária. Para quem tem a pele normal, seca e até mista essa missão até parece mais simples se comparada às pessoas de pele oleosa. As características da oleosidade na pele incluem poros mais abertos, aparecimento de acnes, produção sebácea aumentada e excesso de oleosidade. 

 

Se você se identifica com esse tipo de pele deve saber que é possível controlar a oleosidade com algumas práticas, e consequentemente manter a pele hidratada e bem cuidada. Acompanhe a seguir algumas dicas e saiba como ter uma rotina para combater a oleosidade na pele:

 

 

Causas da pele oleosa

Existem fatores externos e internos envolvidos em um diagnóstico de pele oleosa. Entre os mais relatados estão as causas hormonais, hábitos alimentares e consumo de determinados tipos de medicamentos.

 

Quem sente que a pele apresenta uma grande produção sebácea, consegue perceber os poros dilatados e o aparecimento de cravos e espinhas deve ficar atento aos seguintes fatores:

 

  • Dermatite seborreica;
  • Relação com distúrbios hormonais, como disfunção na tireóide ou síndrome dos ovários policísticos;
  • Rosácea;
  • Excesso de consumo de alimentos com alto teor de gordura como frituras, chocolates com muito açúcar, amendoim e castanhas;
  • Alimentos do grupo dos carboidratos com excesso de farinha refinada;
  • Situações de estresse constante;
  • Hábito de fumar;
  • Limpeza incorreta da pele após uso de maquiagem e exposição à poluição.

 

Entre os fatores internos está ainda a predisposição genética para esse quadro. São os genes que definem o tipo de pele, e se há uma possibilidade de desenvolver oleosidade em excesso, os fatores externos devem ser ainda melhor controlados.

 

Se você sente desconforto com essa condição de oleosidade na pele deve procurar um dermatologista, é o médico especializado em saúde da pele que vai dar as orientações necessárias sobre a necessidade de um tratamento específico, mas com algumas mudanças de hábitos já é possível melhorar a saúde da pele.

Outra causa bastante comum é lavar o rosto várias vezes ao dia, com o intuito de remover a oleosidade. Isso só estimula as glândulas sebáceas a trabalharem ainda mais.

 

 

Como cuidar da pele oleosa

Um dos comportamentos mais comuns em quem percebe que a pele apresenta características de oleosidade é lavar o rosto muitas vezes ao dia. Porém esse não deve ser o procedimento. Quando mais vezes o rosto tiver a camada sebácea retirada a tendência será aumentar ainda mais a produção, como um mecanismo de proteção.

Por esse motivo, para evitar que a situação se agrave, é importante seguir passos de limpeza, tonificação e hidratação para pele oleosa.

 

O ideal é que a rotina de cuidados seja feita pela manhã e à noite, seguindo as orientações do dermatologista e de recomendação dos produtos específicos para esse tipo de pele.

 

 

Kit de tratamento para pele oleosa

A Farma Koerich oferece entre seu mix de produtos o Kit Tratamento para Peles Oleosas. Ele é composto por um Tônico Facial e um Sérum, que juntos serão seus aliados na manutenção de uma rotina de limpeza e hidratação na medida certa para recuperar a viçosidade e brilho da pele, sem excessos!

 

Se engana quem pensa que a pele oleosa não precisa de hidratação, pelo contrário! A limpeza e a hidratação são fatores essenciais para manter a regulação da produção de sebo. 

 

 

Uma rotina de cuidados para controlar a oleosidade na pele é importante higienizar com um tônico, é esse produto que vai retirar as impurezas e equilibrar o pH da pele.

 

Por falar em pH da pele, ele é facilmente alterado por uso de maquiagem sem a retirada adequada, sabonetes não indicados para pele oleosa e também pela exposição à poluição. Por isso os cuidados para a pele oleosa envolvem fatores externos e internos.

O tônico é responsável ainda por desobstruir os poros e faz com que a pele fique pronta para receber os produtos específicos de tratamento, que devem ser recomendados pelo médico de acordo com o grau de oleosidade da pele.

 

Depois de limpa, a pele pode receber o Sérum. Esse produto que não tem textura oleosa, vai reforçar o tratamento contra a oleosidade e também ajudar na renovação celular. Ele atua na diminuição dos poros dilatados, hidrata, auxilia no antienvelhecimento e ainda contribui para uniformizar o tom da pele.

 

 

Woman applying face cream

 

Qual tipo de produto usar para evitar oleosidade na pele

 

Quando for escolher produtos para higiene e hidratação da pele oleosa, como sabonetes, tônicos e hidratantes, procure pelas versões destinadas a esse tipo de pele, normalmente eles são apresentados nas versões gel e oil-free, no lugar dos cosméticos tipo creme.

 

É possível manter a utilização de maquiagem, existem diversas opções com versão “mate” que não acrescentam brilho à pele e ainda auxiliam na manutenção da make por mais tempo. 

 

Sobre o uso de maquiagem, mais importante do que escolher o melhor produto para produção é o compromisso de limpar a pele depois, retirando todos os resíduos de forma profunda, tonificando e hidratando.

Pele oleosa e bonita? É possível!

Mantendo essa rotina de cuidados com o uso correto dos produtos e da alimentação, é possível ter uma pele oleosa controlada, bonita e saudável!

Gostou das nossas dicas? Confira nossa linha completa de produtos para tratamento, beleza e estética.

JÁ ASSINOU A NOSSA NEWSLETTER?

Assine, receba conteúdos exclusivos e ganhe 10% de desconto na sua primeira compra!

Você também pode ler

Postagens relacionadas