O Ácido Hialurônico é produzido pelo nosso corpo, ele estimula a produção de colágeno, mantendo nossa pele firme e hidratada. Leia o texto e entenda como ele funciona e quais os tipos disponíveis.
Tempo de leitura: 5 minutos
Um dos maiores aliados de nossa pele, o Ácido Hialurônico, é um ativo produzido naturalmente pelo nosso corpo, possui propriedades hidratantes e estimula o colágeno, mantendo nossa pele firme.
Esse ativo para de ser produzido naturalmente quando atingimos 25 anos de idade, e a partir daí nossa pele está mais suscetível à linhas de expressão, flacidez e perda do viço natural. Mas, com a descoberta da fórmula, já é possível passar cremes, fazer injeções e ingerir cápsulas que contenham ácido hialurônico.
É indicado para peles jovens que sofrem com o envelhecimento precoce e para peles mais maduras que querem amenizar a aparência de rugas. Também é ótimo na redução de olheiras e, como é um componente natural do nosso corpo, é aceita por peles secas, oleosas ou mistas.
Conheça um pouco sobre as formas encontradas no mercado:
- Injetável
Método aplicado por esteticistas, o Ácido Hialurônico, preenche rugas, diminui cicatrizes de acne, olheiras e linhas de expressão. Também é utilizado para aumento de volume dos lábios e bochechas. Costuma durar de 6 meses a 2 anos, dependendo de cada organismo.
- Cremes
Onde é mais comumente encontrado, dá firmeza à pele e é mais indicado para pessoas acima de 45 anos e com prescrição de dermatologistas.
Ajudam a reparar os tecidos e manter a elasticidade da pele, deve ser prescrita por profissionais, já que também auxilia no tratamento de problemas nos ossos e olhos.
Além de tudo, o ácido hialurônico retarda o aparecimento das primeiras rugas. E aí, gostou de saber mais sobre o Ácido Hialurônico? Converse com seu dermatologista e saiba qual o melhor jeito de utilizá-lo.